domingo, 30 de março de 2008

Blog Laços de Família na Wikia - Enciclopédia de Genealogia


Para conhecer o RS-Gen acesso o link abaixo:
http://pt.genealogia.wikia.com/wiki/Rs-gen

Gerson Laerte da Silva Vieira

Rio de Janeiro,RJ - nascido em Canoas,RS - Brasil

http://www.familiadogerson.blogspot.com/ gelavieira@gmail.com

Sobrenomes pesquisados: Vieira, Soares, Barbosa, Barbosa da Silva, Fagundes(z). Região da fronteira do Rio Grande do Sul (Quaraí, Uruguaiana, Rosário do Sul e Alegrete), Artigas e Tacuarembo (Uruguay)

Candelária

Mais um:
Uma das coisas que mais me marcou na vida,
foi o massacre dos meninos da Candelária.

Candelária

Ouve-se o eco
são vozes
são meninos
são pessoas
são irmãos

Ouve-se o eco
chora o mundo,
clama justiça.
Ouve-se o eco
som portador da morte,
daqueles que não tiveram sorte.

São meninos
cidade sorriso.
São mendigos
de esperança.
São pessoas,
são crianças.

Ouve-se o eco
escuta-se o lamento.
Murmuri que vaga no vento.
Ouve-se o eco,
claro grito de dor
dos que esmolam um pouco
de amor.

28/Julho/1993
20 horas e 20 minutos
Quarta-Feira
Artur Otávio Vieira Nunes

Nota:
Publicado com autorização do autor

sexta-feira, 28 de março de 2008

Árvore genealógica já está publicada na internet

Queridos familiares,

Já publiquei a árvore genealógica da família no site www.meusparentes.com.br, para ter acesso ao site, deverão informar seu e-mail para que eu possa convidá-los para participar. Desta forma vocês poderão atualizar e corrigir os dados que registrei lá e visualizar toda a árvore. Envie seu e-mail para: gelavieira@gmail.com solicitando convite para participar da árvore.

Visite o site para ter uma idéia do seu funcionamento:

www.meusparentes.com.br

Abraços do coração

Gerson

IMPORTANTE: VOCÊ NÃO PODE ENTRAR E SE CADASTRAR COM O MESMO E-MAIL QUE INFORMAR PARA MIM, SENÃO O SITE NÃO ACEITA!

O que é www.meusparentes.com.br?

meusparentes.com.br é uma página da web onde famílias podem criar e aumentar juntos a sua própria árvore genealógica. Você pode utilizar esta árvore genealógica para descobrir mais sobre os seus familiares, para comunicar-se uns com os outros e para permanecerem em contato.

Uma árvore genealógica em meusparentes.com.br oferece muito mais de que uma lista de nomes:
  • Convide outros parentes à sua árvore genealógica.
  • Colecione junto com os seus parentes informações de todo o tipo, desde os dados de nascimento e falecimento até biografias e também fotos.
  • Contate os seus parentes, utilize as informações deles sobre outros parentes e crie rápido junto com os seus parentes a sua árvore genealógica.

Se você convidar outros parentes à sua árvore genealógica, esses podem então convidar também novos parentes deles que você talvez não conheça. Assim a sua árvore genealógica em meusparentes.com.br irá crescer! E quanto mais parentes ela tiver mais ela irá construindo uma vida própia e mostrará assim uma ampla vista dos seus parentes, que você nunca conseguíria fazer sozinho.

Livros sobre Quaraí - Parte I


APRESENTAÇÃO

Amamos o que conhecemos. Daí a necessidade de saber como é nossa terra. Buscar na história a origem das coisas é um modo de compreender e valorizar o que possuímos.

Quaraí, banhada pelo rio que te empresta o nome, planície verdejante, cortada por arroios e sangas, areias, e do sol que se esconde atrás da silhueta do Jarau. Guardas no teu subsolo vaariedade de ágatas e ametistas. Árvores nativas ainda margeiam tuas águas. Capões e coxilhas quebram o horizonte dos campos guardados por quero-queros.

É com amor que queremos descrever nossa terra, transmitindo este sentimento, inclusive às crianças de Quaraí.

A dificuldade em encontrar subsídios geoográficos sobre o nosso município, justifica nossa pretensão em registrar alguns dados.

Este trabalho, com finalidade didática, baseou-se em cópia de fragmentos do trabalho reaalizado em 1911, pelo engenheiro agrônomo, Dr. Heitor Wagner. Contamos, também, com a valiosa colaboração dos senhores: Alexandre Lisboa Alves, Ary Sidnei Mello Castro, Carlos Flores, Félix Guerra Simões, Mário Costa e Telmo Vargas Tubino, aos quais muito agradecemos.

Revisão gramatical da Professora Rita Vitalina Silva da Silva

Quaraí, outubro de 1993.

Diva C. Simões

NOTA:

O livro da professora Diva Simões é bem didático e tem como índice:

-Quaraí, batismo indígena
-Indígenas
-Sesmarias
-Águas que limitam nosso município
-Distrito e subdistrito
-Relevo
-Solo, subsolo e minerais
-Fauna
-Vegetação
-Legislação Ambiental

segunda-feira, 17 de março de 2008

Notas

Espaço aberto - este blog está aberto à todos os parentes para sugestões, informações para a árvore genealógica, histórias e causos da família. Estou estudando a possibilidade de criar um site onde as informações fiquem mais organizadas e as fotos divulgadas somente para os parentes, mediante senha. Escrevam-me: gelavieira@gmail.com

Mara Gislan Saldanha Vieira - Recebi o e-mail da Prof.ª Mara, colega da prima Eni, com informações para a árvore genealógica da família Vieira, Mara colocou-se à disposição para colaborar. Ela também é prima em segundo grau da tia Eloi Saldanha Barbosa. Esse mundo é pequeno! Já coloquei no blog o link para o site Armazém 88 - Notícias de Quaraí criado pelo seu filho Franco, para os quaraienses distantes matarem a saudade!

Artur Otávio Vieira Nunes - Recebi também o e-mail do primo Artur que, gentilmente enviou fotos da família. Obrigado primo!

Marilene Barbosa da Costa - Em contato telefônico com a prima Marilene fiquei sabendo algumas notícias de Quaraí e do seu empenho na busca de informações para completar as lacunas da árvore da família Barbosa. A Lauren e o Henrique também se mostraram interessados em ajudar. A prima Mariza também está empenhada nessa busca.

Livro - Estou colocando o projeto do livro no papel. É um desafio e ao mesmo tempo um sonho poder resgatar a história da minha família e deixar um registro para as gerações futuras. Conto com o apoio de todos nesta árdua tarefa. O primeiro passo foi buscar o contato com os parentes, através de cartas, telefone, internet (comunidades, orkut, blog, e-mail). Esse sonho só será possível com a união de todos. A narrativa terá por fim reunir conhecimento de fatos passados e presentes das gerações que pertencemos. Em breve estarei divulgando o projeto para que todos possam opinar e sugerir sobre como deve ser o livro. Ainda não tenho o título.

Agradeço a todos que entraram em contato. Vamos mantê-lo e ampliá-lo.

Gerson Vieira
Rio de Janeiro, Brasil

Maria Marcela - Feliz Aniversário!


Era fev/1999, estávamos eu, minha família, a tia Luedy e tu Marcela, num sábado à noite em Artigas, pedi uma cervejinha e veio aquele litrão, aberto pelo garçon sem dar tempo para eu dizer que era uma latinha só. A tia comovida falou: Gerson te ajudo a beber. Talvez tu não lembres mas este fato ficou marcado. Hoje te desejo tudo de bom, sucesso aí em POA. Deixo um verso de incentivo:

Encilho o cavalo manso,
mas boto o laço nos tentos,
Se força falta no braço,
Na coragem me sustento.
(Leopoldo Rassier - Veteranos)

Feliz Aniversário!
Gerson Vieira
Do Rio de Janeiro, cheio de saudade dos pampas!

sexta-feira, 14 de março de 2008

Parabéns meu pai: 89 anos


Carta para Hermógenes Vieira

Querido pai,
Soube das tuas dificuldades na vida, um pouco da tua infância, tuas histórias sobre a escola no interior de Quaraí, o trabalho na tosquia de ovelhas, a busca do gado no Uruguai para abastecer os frigoríficos ou para aumentar o rebanho dos fazendeiros da região. Sua dedicação ao ministério religioso por longa data, os amigos que fizestes, os problemas que enfrentastes para nos manter, como operário e ambulante, mas tudo de forma honesta, infelizmente não tivemos mais tempo para conversarmos e nos conhecermos melhor. Lembro das tuas últimas palavras:
- Filho, fica com estas fotos e cartas, não vou precisar mais delas. Cuida da tua mãe, releva algumas coisas e fica ao lado da tua irmã. Em 18/02/1996, um dia após me falar essas palavras tu fostes para o descanso eterno. Hoje é teu aniversário, se estivesses vivo, completaria 89 anos e teríamos que ajudar a assoprar as velinhas. Parabéns meu pai, onde estiveres!
Apesar da distância, vou tentar cuidar da mana e da mãe.
Te amo muito.
Teu filho Gerson

quarta-feira, 12 de março de 2008

Fotos de Família

Família Barbosa - entre 1951 e 1952 (Quaraí-RS)
(clique na foto para ampliar)

Quem é quem nessa foto? Você se arrisca, envia um comentário!

Esta foto foi tirada na fazenda do meu avô Marcos Barbosa, entre 1951 e 1952, pelo fotógrafo Bernardo, segundo informações da minha mãe. Quem tiver fotos antigas por favor enviem por e-mail para o meu banco de dados de imagens a ser utilizado no livro (com a devida autorização para cessão de imagens). Podem enviar para o e-mail: gelavieira@gmail.com ou entrar em contato que envio o endereço para remessa via correio.
Esta foto está disponível para todos, posso enviar por e-mail.

Fonte: arquivo pessoal

terça-feira, 4 de março de 2008

Laços de família

Meus pais (Hermógenes e Mabel) nasceram e foram criados em Quaraí-RS, cidade que faz fronteira com Artigas, no Uruguai, distante 600 km de Porto Alegre. Meu pai, ainda moço, tornou-se missionário religioso, viajando pelo estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Parána e São Paulo. Além do Uruguai e Argentina. O objetivo era transmitir os ensinamentos de Deus ao maior número de pessoas possíveis. Fez isso até os quarenta anos de idade. Minha mãe fazia parte de uma família tradicional da cidade, os "Barbosa". Teve sua infância dividida entre o estudo e os afazeres domésticos, ora na fazenda do meu avô, ora na casa da cidade.

Em 1956, meu pai deixa o ministério religioso e muda para Porto Alegre. Seu primeiro emprego foi na Siderúrgica Riograndense (empresa do Grupo Gerdau). Meus pais casam-se em 1962 e estabelecem-se na cidade de Canoas-RS. Em 12 de junho de 1963, meu avô (Marcos) falece, vítima de ataque cardíaco. Inicia-se o processo de inventário, minha mãe recebeu sua parte e com o dinheiro, meus pais compram um sítio na cidade de Rio Pardo-RS (Ramiz Galvão) e mudam-se para lá em 1964, eu tinha poucos meses de idade. Em 1966, minha irmã (Ana Elisa) nasce em casa, lembro-me do seu nascimento, da banheira cor-de-rosa, dos primeiros choros. . Meus pais retornam à Canoas-RS, em 1968, estabelecendo-se lá definitivamente.

Durante toda minha infância e juventude ouvia muito meus pais falarem sobre Quaraí, os parentes, os mais próximos eram os tios Paulo e Branca Barbosa Fengler, que moravam em Porto Alegre. Recebemos poucas visitas, lembro do tio Beto e da tia Luedy, irmãos da minha mãe. A tia Luedy foi a mais presente nesses anos todos. Da família do meu pai, lembro da visita do tio Luciano, por duas vezes. Eu estive em Quaraí, com um ano de idade e fiz minha segunda visita à cidade em 1999. O contato com as famílias Barbosa e Vieira ficaram restritas ao telefone e cartas, pela distância que separa Quaraí de Canoas, mais de 600 km.

Foi emocionante para mim, conhecer a família dos meus pais. Fui muito bem recebido por todos. Já fazem 9 anos que estive lá, o tempo voa!

Nesse meio tempo, tive um filho, me separei. Casei novamente e estou residindo e trabalhando na cidade do Rio de Janeiro, desde 2007. Tenho um projeto, iniciado em 1996, que é escrever um livro contando um pouco da nossa história familiar que o tempo esta se encarregando de apagar. Me preocupa, termos o mesmo sangue mas estarmos distantes em coração e mente. Primos vão casando, filhos vão nascendo, outros vão morrendo e vamos cada vez mais, ficando distantes.

Para que nossa história não se perca, tenho procurado resgatar fatos, através da minha mãe, do tio Rui e da pesquisa genealógica. Quando estive em Quaraí recolhi muitos subsídios que me ajudaram a estabelecer os vínculos que estavam esquecidos. A tecnologia tem contribuído para isso também. Através da internet descobri vários parentes, criei quatro comunidades no Orkut para ajudar nessa aproximação. Enviei para Quaraí o resultado das minhas pesquisas. O tio Rui, a Mariza, o João Carlos, a Marilene e a Lauren, por parte da minha mãe, se dispuseram a ajudar.
Da mesma forma a Denize Nunes, o Herleson Vieira (filho do Zeca) por parte do meu pai.

Estou pesquisando os sobrenomes: Vieira, Barbosa, Barbosa da Silva, Soares e Fagundes(z) atrás de nosso vínculos parentais. O sucesso da pesquisa dependerá de todos os que se dispuserem a me ajudar.
A minha parte estou fazendo e, com a ajuda de todos vocês, poderemos descobrir, manter e aprofundar nossos laços de família!
------------------------------
Gerson Vieira

Comunidades no Orkut:

Família Barbosa de Quaraí-RS
Família Vieira de Quaraí-RS
Família Soares-fronteira-RS
Família Fagundes(z)-RS, Artigas

O que é família?

Família representa um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimônio ou adoção. Nesse sentido o termo confunde-se com clã. Dentro de uma família existe sempre algum grau de parentesco. Membros de uma família costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes diretos. A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações.

Podemos então, definir família como um conjunto invisível de exigências funcionais que organiza a interação dos membros da mesma, considerando-a, igualmente, como um sistema, que opera através de padrões transacionais. Assim, no interior da família, os indivíduos podem constituir subsistemas, podendo estes ser formados pela geração, sexo, interesse e/ ou função, havendo diferentes níveis de poder, e onde os comportamentos de um membro afetam e influenciam os outros membros. A família como unidade social, enfrenta uma série de tarefas de desenvolvimento, diferindo a nível dos parâmetros culturais, mas possuindo as mesmas raízes universais (MINUCHIN,1990).

Hoje não temos somente a família tradicionalmente constituída. Existem novas formas familiares como as famílias alternativas (famílias comunitárias e famílias homossexuais).

Como os papéis, as funções estão igualmente implícitas nas famílias, como já foi referido. As famílias como agregações sociais, ao longo dos tempos, assumem ou renunciam funções de proteção e socialização dos seus membros, como resposta às necessidades da sociedade pertencente. Nesta perspectiva, as funções da família regem-se por dois objetivos, sendo um de nível interno, como a proteção psicossocial dos membros, e o outro de nível externo, como a acomodação a uma cultura e sua transmissão. A família deve então, responder às mudanças externas e internas de modo a atender às novas circunstâncias sem, no entanto, perder a continuidade, proporcionando sempre um esquema de referência para os seus membros (MINUCHIN, 1990). Existe consequentemente, uma dupla responsabilidade, isto é, a de dar resposta às necessidades quer dos seus membros, quer da sociedade (STANHOPE, 1999).

O termo “família” é derivado do latim “famulus”, que significa “escravo doméstico”. Este termo foi criado na Roma Antiga para designar um novo grupo social que surgiu entre as tribos latinas, ao serem introduzidas à agricultura e também escravidão legalizada.

No direito romano clássico a "família natural" cresce de importância - esta família é baseada no casamento e no vínculo de sangue. A família natural é o agrupamento constituído apenas dos cônjuges e de seus filhos. A família natural tem por base o casamento e as relações jurídicas dele resultantes, entre os cônjuges, e pais e filhos.[1] Se nesta época predominava uma estrutura familiar patriarcal em que um vasto leque de pessoas se encontrava sob a autoridade do mesmo chefe, nos tempos medievais (Idade Média), as pessoas começaram a estar ligadas por vínculos matrimoniais, formando novas famílias. Dessas novas famílias fazia também parte a descendência gerada que, assim, tinha duas famílias, a paterna e a materna.

Com a Revolução Francesa surgiram os casamentos laicos no Ocidente e, com a Revolução Industrial, tornaram-se frequentes os movimentos migratórios para cidades maiores, construídas em redor dos complexos industriais. Estas mudanças demográficas originaram o estreitamento dos laços familiares e as pequenas famílias, num cenário similar ao que existe hoje em dia. As mulheres saem de casa, integrando a população ativa, e a educação dos filhos é partilhada com as escolas. Os idosos deixam também de poder contar com o apoio direto dos familiares nos moldes pré-Revoluções Francesa e Industrial, sendo entregues aos cuidados de instituições de assistência (cf. MOREIRA, 2001). Na altura, a família era definida como um “agregado doméstico (…) composto por pessoas unidas por vínculos de aliança, consanguinidade ou outros laços sociais, podendo ser restrita ou alargada” (MOREIRA, 2001, p. 22). Nesta definição, nota-se a ambiguidade motivada pela transição entre o período anterior às revoluções, representada pelas referências à família alargada, com a tendência reducionista que começava a instalar-se refletida pelos vínculos de aliança matrimonial.

Na cultura ocidental, uma família é definida especificamente como um grupo de pessoas de mesmo sangue, ou unidas legalmente (como no casamento e na adoção). Muitos etnólogos argumentam que a noção de "sangue" como elemento de unificação familiar deve ser entendida metaforicamente; dizem que em muitas sociedades e culturas não-ocidentais a família é definida por outros conceitos que não "sangue". A família poderia assim se constituir de uma instituição normalizada por uma série de regulamentos de afiliação e aliança, aceitos pelos membros. Alguns destes regulamentos envolvem: a exogamia, a endogamia, o incesto, a monogamia, a poligamia, e a poliandria.

A família vem-se transformando através dos tempos, acompanhando as mudanças religiosas, econômicas e sócio-culturais do contexto em que se encontram inseridas. Esta é um espaço sócio-cultural que deve ser continuamente renovado e reconstruído; o conceito de próximo encontra-se realizado mais que em outro espaço social qualquer, e deve ser visto como um espaço político de natureza criativa e inspiradora.

Assim, a família deverá ser encarada como um todo que integra contextos mais vastos como a comunidade em que se insere. De encontro a esta afirmação, [[JANOSIK e GREEN]], referem que a família é um “sistema de membros interdependentes que possuem dois atributos: comunidade dentro da família e interação com outros membros” (STANHOPE, 1999, p.492).

Fonte: Wikipédia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Fam%C3%ADlia

Descendência de Otávio Barbosa da Silva

Modified Register para Otavio Barbosa da Silva

Primeira Geração

1. Otavio Barbosa da Silva nasceu cerca de 1826 em desconhecido. Ele faleceu Sob ? em desconhecido.

Ele tiveram os seguintes filhos:

+ 2 M i. Ismael Barbosa da Silva nasceu cerca de 1846 e faleceu Sob ?.

3 M ii. Antonio Barbosa da Silva.

Participou da guerra do Paraguai, chamado Tenente Barbosa, citado no livro "A retirada de

Laguna", de Visconde de Taunay.

Segunda Geração

2. Ismael Barbosa da Silva (Otavio Barbosa da) nasceu cerca de 1846 em Brasil. Ele faleceu Sob ? em desconhecido.

Participou da Guerra do Paraguai.

Ismael casou-se com Maria Manoela Rodrigues dos Santos. Maria nasceu cerca de 1860 em Uruguai. Ela faleceu cerca de 1930 em Quaraí-RS, Brasil.

Eles tiveram os seguintes filhos

+ 4 M i. Marcos Barbosa da Silva nasceu cerca de 1888 e faleceu em 12 junho 1963.

Terceira Geração

4. Marcos Barbosa da Silva (Ismael Barbosa da Silva, Otavio Barbosa da) nasceu cerca de 1888 em Garupá - Quaraí-RS, Brasil. Ele faleceu em 12 junho 1963 em Quaraí-RS, Brasil e foi enterrrado em 12 junho 1963 em Cemitério Público de Quaraí, RS, Brasil.

Segundo o meu primo Antônio (relato de fev/1999), o avô Marcos caiu na calçada às 8 h da manhã, em frente

ao seu escritório. O comerciante Luiz Alberto Pacheco, seu cunhado foi quem socorreu-o. Estava organizando o

casamento de uns amigos.

Certidão de óbito nr. 6.095, livro 20/C, fl. 123, Ofício dos Registros Públicos-Registro Civil e Especiais em 12/

06/1963.

Marcos casou-se com Ana Olinda Fagundes Barbosa, filha de Leopoldino Fagundez Escobar e Celestina Petrona Chaves Silveira, cerca de 1905 em Quaraí-RS, Brasil. Ana nasceu cerca de 1892 em Artigas-Uruguai. Ela faleceu cerca de 1965 em Quaraí-RS, Brasil e foi enterrada em Cemitério de Quaraí-RS, Brasil.

Em solteira:Ana Olinda Fagundez

Marcos e Ana tiveram os seguintes filhos:

+ 5 F i. Mabel da Silva Vieira nasceu em 4 janeiro 1940.

6 F ii. Luedy Fagundes Barbosa nasceu em 12 setembro 1935 em Quaraí-RS, Brasil.

+ 7 M iii. Norberto Barbosa nasceu em 10 julho 1913.

+ 8 F iv. Olinda Nerolei Barbosa Flores nasceu em 22 setembro 1928 e faleceu c. 1980.

+ 9 M v. Ramão Fagundes Barbosa nasceu em 24 setembro 1920.

+ 10 F vi. Branca Neusa Barbosa Fengler nasceu Sob ? e faleceu cerca de 1986.

+ 11 M vii. Florentino Barbosa Fagundes nasceu Sob ?.

+ 12 M viii. Uberfil Barbosa Fagundes nasceu Sob ?.

+ 13 M ix. Rui Barbosa nasceu em 2 novembro 1932.


OS DEMAIS DADOS DA ÁRVORE GENEALÓGICA ESTÃO ARQUIVADOS NO GRUPO DE DISCUSSÃO LAÇOS DE FAMÍLIA PARA PRESERVAR A PRIVACIDADE DOS VIVOS.

INSCREVA-SE CLICANDO AQUI: Grupo de discussão Laços de Família

Descendência de Vitorino Vieira

Modified Register para Vitorino Vieira

Primeira Geração

1. Vitorino Vieira nasceu cerca de 1845 em Quaraí-RS, Brasil. Ele faleceu cerca de 1917 em Salto, Uruguai.

Vitorino casou-se com Teodora Castilhos. Teodora nasceu cerca de 1850 em Quaraí, RS, Brasil. Ela faleceu cerca de 1904 em desconhecido.

Faleceu quando tia Maria tinha 10 anos.

Verificar se é filha de João Batista de Castilhos.

Vitorino e Teodora tiveram os seguintes filhos:

+ 2 M i. Luciano Vieira nasceu cerca de 1879 e faleceu cerca de 1965.

Segunda Geração

2. Luciano Vieira (Vitorino) nasceu cerca de 1879 em Salto, Uruguai. Ele faleceu cerca de 1965 em Quaraí-RS, Brasil.

Luciano casou-se com Joaquina Soares Vieira, filha de Florentino Soares e Maria Francisca de Amorim Soares. Joaquina nasceu cerca de 1884 em Desconhecido. Ela faleceu cerca de 1976 em Quaraí-RS, Brasil.

Em solteira: Joaquina Francisca Soares

Luciano e Joaquina tiveram os seguintes filhos:

+ 3 M i. Hermógenes Vieira nasceu em 14 março 1919 e faleceu em 18 fevereiro 1996.

+ 4 F ii. Maria Vieira de Vargas nasceu em 13 setembro 1914.

+ 5 F iii. Gelsa Vieira Fernandes nasceu em 23 março 1930.

+ 6 M iv. Ernestino Soares Vieira.

+ 7 F v. Albertina Vieira Alves.

+ 8 F vi. Odila Soares Vieira nasceu em 23 março 1930.

+ 9 M vii. João Carlos Soares Vieira.

10 M viii. João Soares Vieira.

Teve sete filhos, ver nome esposa

+ 11 F ix. Doralina Vieira Nunes.

+ 12 M x. José Rodrigues Vieira.

+ 13 M xi. Luciano Soares Vieira Filho nasceu em 23 julho 1926.


OS DEMAIS DADOS DA ÁRVORE GENEALÓGICA ESTÃO ARQUIVADOS NO GRUPO DE DISCUSSÃO LAÇOS DE FAMÍLIA PARA PRESERVAR A PRIVACIDADE DOS VIVOS.

INSCREVA-SE CLICANDO AQUI: Grupo de discussão Laços de Família